quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

20 anos de Delphi!



Gostaria de iniciar este post desejando um 2015 de muitas felicidades e conquistas a todos. Pelos mais diversos motivos (cujo o principal é a falta de tempo) já faz um tempo que não posto neste blog e a real intenção a partir de agora é voltar a escrever com maior frequência (de novo?! rs) e assim dar minha contribuição para o crescimento e amadurecimento da comunidade Delphi.

Essa minha "volta" não poderia ter razão melhor do que para comemorar o aniversário de 20 anos do nosso querido Delphi, acontecido no último dia 14/02. De imediato, gostaria de expor minhas sinceras congratulações e agradecimentos a este "parceiro" do meu dia-a-dia profissional, e até mesmo pessoal (sim, muitas vezes me encontro mexendo com Delphi por diversão). Desde 2005, quando comecei a programar profissionalmente, lá estava ele ao meu lado, contribuindo para a obtenção do meu "ganha-pão", fato este que ainda perdura até os dias atuais.

Assim como em qualquer relação, nem tudo são flores. Já passei por épocas em que pensei em abandonar a linguagem/ferramenta, seguindo o modismo envolvente de migração para tecnologias como Java e .Net. Em outros tempos, um certo desânimo tomou conta de mim, dada as estratégias adotadas pela Embarcadero naquele momento. Diante de tudo isso, o fato é que durante todas essas minhas voltas e revoltas, sempre acabei agindo com a razão e permaneci fiel ao lado deste eterno aliado. Em resumo, meu contexto pessoal sempre foi e ainda se mantém favorecido ao Delphi, sendo assim, novamente ressalto aqui meus sinceros votos de Parabéns e Longa Vida!!!

*Texto de cunho pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário